Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quanto custa a violência sexual contra meninas?

A campanha aborda as consequências da cultura de tolerância à

Quanto custa a violência sexual contra meninas? Esta é uma campanha da Plan International Brasil, uma organização humanitária internacional pelos direitos da criança e do adolescente. Para falar sobre o assunto, o Revista Brasil desta quinta- feira (26), entrevistou a gerente de Marketing e Comunicação da Ong Plan International Brasil, Monica Sousa. Ela explica que a iniciativa "Quanto Custa?" faz parte de uma onda mundial de debates sobre violência sexual que ganhou força no final de 2012, quando ocorreram diversos atos praticados de violência contra meninas.

 

Ela diz que o "Quanto custa?" vem pra quantificar de verdade quanto custa essa violência contra meninas no aspecto psicossocial, emocional e também no aspecto econômico para todas as nações: “o que a gente sabe é que custa caro, para essas vítimas as consequências são inestimáveis e geram danos para o resto da vida delas", explica.

 


E acrescenta: “70% das vítimas de estupros são crianças e adolescentes com até 13 anos de idade. No Brasil, hoje em dia têm 500 mil casos de estupros anuais, e só 10% desses 500 mil são notificados. Então só 50 mil casos são notificados. O que a gente quer fazer com essa campanha é exatamente quebrar esse silêncio". Monica Sousa explica ainda que esses casos são geralmente feitos por conhecidos, dentro da própria casa: "é um padrasto, é um avô, um conhecido do pai ou o próprio pai”, explica.

 

A entidade tem uma cartilha que explica como identificar a violência sexual e o passo-a-passo da denúncia. Para acessar a cartilha clique aqui.

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Cartilha auxilia no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Congresso de Ginecologia debate violência sexual contra a mulher

Criado em 26/11/2015 - 17:38 e atualizado em 27/11/2015 - 16:53

Mais do programa