Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília recebe Marcha das Mulheres Negras nesta quarta-feira (18)

Evento propõe reunir mulheres negras no combate ao racismo e à

Acontece nesta quarta-feira (18), em Brasília, a Marcha das Mulheres Negras. Para falar sobre o objetivo do evento, o programa Revista Brasil entrevistou a advogada e ativista negra Vera Lúcia Santana Araújo.

 

Segundo ela, a marcha acontece em torno do protagonismo das mulheres negras, mas toda a sociedade brasileira deve se mobilizar pelo fim da desigualdade.

 

“O protagonismo é das mulheres negras. A marcha, no entanto, é de toda a sociedade brasileira, que se empenha, se mobiliza, pelo fim da desigualdade. Não é razoável que nos dias de hoje se tenha as mulheres negras como a parte mais baixa, mais explorada, mais oprimida no conjunto de nossas relações econômicas, de trabalho,” esclarece Vera.

 

Ouça também:

 

Violência contra mulheres negras evidencia racismo

 

A advogada falou da desigualdade no mercado de trabalho e na política, do ataques por meio da internet e dos desafios enfrentados pela mulher negra no Brasil. Na opinião de Vera Lúcia, a marcha vai assinalar um marco.

 

“O debate sobre a desigualdade racial entre mulheres na sociedade brasileira vai, a partir desta marcha, ter um marcador de campo. Essa construção dessas redes de diálogos, de movimento e de formação pacífica e organizada, mais contundente, de que não aceitamos mais este nível de opressão, não aceitamos mais relações que nos coloquem no fundo do poço da pirâmide social”, conclui.

 

Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação especial nesta terça-feira (17) de Fátima Santos.



Criado em 17/11/2015 - 14:01 e atualizado em 17/11/2015 - 11:51

Mais do programa