Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O uso do celular no ambiente do trabalho deveria ser liberado?

Pesquisa feita pelo Nube revela opinião favorável dos jovens quanto à

A utilização de telefones móveis ou tablets no horário de trabalho já causou e causa muita polêmica em vários estados. No Distrito Federal (DF), somente nos três primeiros meses desse ano, o Sindicato do Comércio Varejista recebeu 381 reclamações de empresários sobre o uso excessivo dos aparelhos tecnológicos, por parte de seus funcionários, durante o expediente. Para investigar tal assunto, o Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE) perguntou a 11.187 estudantes brasileiros: o celular deveria ser liberado nas empresas? A pesquisa revela dados bem interessantes. 

 


Para falar sobre a pesquisa o Revista Brasil entrevistou o coordenador de Comunicação do Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE), Rafael Oliveira.

 

Rafael Oliveira conta que segundo pesquisa o uso do celular deve ser liberado, mas com ressalva:" a gente percebe o entendimento do estudante, já um pouco de orelha em pé, porque vê muitos amigos sofrendo rejeição no trabalho e em alguns casos sendo demitidos, seja por utilização do celular ou das redes sociais no horário de trabalho”, esclarece. 

 

O coordenador explica que dos 11.187 estudantes entrevistados 40% acham que o correto seria o veto e 59% defendem a permissão total ou com ressalvas.


Ele explica que o trabalhador nas redes sociais e no celular tem que ter bom senso, equilíbrio e moderação na sua utilização. 

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação hoje (19) é de Fátima Santos.



Os novos ambientes de trabalho incluem e-mail, celular, 'home office'

Empregador pode proibir o funcionário de usar o celular?

Criado em 19/11/2015 - 14:26 e atualizado em 19/11/2015 - 14:50

Mais do programa