Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Palmas ganha Central Analítica de Pesquisa Agroambiental da Fundação Unitins

Obra foi financiada pelo Programa de Fortalecimento e Crescimento da

Inaugurada em Palmas-TO, a Central Analítica de Pesquisa Agroambiental (Cepam) da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). A obra foi financiada pelo Programa de Fortalecimento e Crescimento da Embrapa, o PAC Embrapa 2, e teve recursos de cerca de R$ 2 milhões.

 

Para falar sobre o assunto o Programa Revista Brasil entrevistou o chefe-geral da Embrapa Pesca e Aquicultura, Carlos Magno Campos da Rocha.

 

Ele esclarece que a Central será importante porque é um complexo de 13 laboratórios, auditórios com sala de reunião. Laboratórios estes, de solos, tanto da parte física, da parte química, de biologia, de fitopatologia, de entomologia, ou seja, de todas as áreas afim da agricultura, para dar apoio as colegas pesquisadores tanto da Embrapa, quanto da fundação Unitins que sempre trabalham em parceria.

 

O que se espera é produzir alimentos com sustentabilidade ambiental, econômica e social,  ressalta. “Esses laboratórios de pesquisa são o grande instrumento de desenvolvimento desses resultados, eles venha nos dar condições de melhorar a qualidade de nossos dados, a nossa capacidade analítica e sempre buscando trabalhar com sustentabilidade. Esse é o grande desafio”, afirma Carlos Magno Campos.

 

Durante a entrevista, chefe-geral da Embrapa Pesca e Aquicultura também fala das mudanças climáticas, produção de alimentos, do equilíbrio da produção de alimentos sem avançar no bioma e comprometer o ecossistema, desenvolvimento tecnológico, da agricultura do cerrado e da parceria Embrapa e Unitins.

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 24/11/2015 - 14:57 e atualizado em 24/11/2015 - 13:56

Mais do programa