Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Começa período de chuvas no Acre: estudo indica como prevenir enchentes

Estudo “Análise das vulnerabilidades ambientais das bacias

O estado do Acre possui um histórico de fortes enchentes como a que atingiu, em março de 2015, a cidade de Brasileia em que mais de 80% do município ficou alagado. Pensando em ajudar na prevenção dessas situações, o WWF-Brasil com apoio de parceiros publicou um estudo que pode ajudar a evitar os danos causados pelas enchentes no Acre.

 

 

O especialista em Conservação do WWF-Brasil, Ângelo Lima, comentou o estudo intitulado “Análise das vulnerabilidades ambientais das bacias hidrográficas do rio Acre e do igarapé Judia no programa Revista Brasil desta terça-feira (1). A publicação detalha os problemas causados pelo uso e ocupação irregular do solo e pelas mudanças climáticas e também aponta soluções para evitar que eles persistam.

 

 

Ângelo explica que o contexto da publicação vem desde que governo do Acre, com apoio de parceiros SOS Amazônia, HSBC, WWF-Brasil e instituições como a prefeitura de Rio Branco têm trabalhado com a questão da gestão das águas.

 


O especialista esclarece que Amazônia é uma região que tem bastante água e mesmo assim é importante fazer a gestão desse recurso hídrico, ainda mais quando se trata dos aspectos relacionados às mudanças climáticas. Ângelo Lima informa que 80% dos impactos das mudanças climáticas estão relacionados com as águas, seja pela questão das enchentes, ou das secas.
“O trabalho vem para ampliar as oportunidades de desafios enfrentados pra questão da gestão das águas no Acre e com relação as mudanças climáticas,” complementa.

 

Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O programa Revista Brasil, com Valter Lima, vai ao ar na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 01/12/2015 - 13:37 e atualizado em 01/12/2015 - 12:12

Mais do programa