Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ONG Agenda Pública vence Prêmio Empreendedor Social 2015

A ONG presta assessoria a municípios impactados por grandes

A Organização não-governamental Agenda Pública desenvolve um trabalho de assessoria à municípios impactados por grandes empreendimentos privados com o objetivo de aprimorar a gestão e ampliar a participação da comunidade na política. A finalidade é alcançar melhorias nos serviços públicos de saúde, educação e transporte. Pelo desenvolvimento desse trabalho, ONG ganhou o Prêmio Empreendedor Social 2015, considerado o maior prêmio de empreendedorismo social da América Latina.

 

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o cientista político, Sergio Rodrigo Andrade. Ele fala um pouco sobre o trabalho desenvolvido desde 2010, em Barro Alto, Goiás, um municipio pequeno com atividade de agricultura e pecuária, que recebeu muitos investimentos na área de mineração, o que transformou a dinâmica da cidade. "A preocupação era como aproveitar as oportunidades que o empreedimento poderia trazer e como responder aos impactos na area de organizaçao urbana, na área social, na área de educação", esclarece.

 

Ele explica que a ONG criou um planejamento publico para o municipio com todo o envolvimento da equipe da prefeitura, das pessoas, das instituições e da participação social. “Se nós entregamos uma solução pronta, por exemplo, um planejamento, se resolvemos o problema de convênio e não construimos isso com a prefeitura as capacidades não ficam na equipe”, esclarece.

 

Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima e acesse o site da ONG Agenda Pública.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



A importância social do voluntariado

Hoje é o Dia Nacional do Voluntariado

Criado em 07/12/2015 - 18:44 e atualizado em 07/12/2015 - 16:46

Mais do programa