Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lei isenta de vistos os turistas estrangeiros no periodo dos jogos Rio 2016

O projeto que determina essa dispensa, foi sancionado na semana

Turistas estrangeiros que vierem visitar o Brasil até 18 de setembro de 2016 estarão isentos do visto. Na semana passada, a presidenta Dilma Rousseff sancionou o projeto de Lei 149/15, que autoriza essa dispensa. Para falar deste assunto o programa Revista Brasil entrevistou o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinícius Lummertz.

 

Ele explicou que o propósito da Embratur e do Ministério do Turismo é trazer turistas para o Brasil, trazer receitas cambiais, dólares, trazer riquezas para o Brasil. “Os Jogos Olímpicos são o momento no qual nós poderemos, como fizemos na copa do mundo, trazer mais turistas internacionais”, diz Vinícius Lummertz.

 

O presidente da Embratur esclareceu que o objetivo é diminuir ao máximo a burocracia para entrada de turistas no Brasil, porque segundo ele, a burocracia faz perder o turista. Sobre a segurança dos países que têm isenção de vistos, o presidente explica que a entrada sem visto é limitada a 90 dias.

 

“O que nos dá uma excelente perspectiva para o futuro é que nós temos um enorme potencial para o turismo, mas para isso precisamos profissionalizar e desburocratizar. Essa será uma fonte de geração de emprego de renda,” esclarece o presidente da Embratur.

 

Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Fortalecimento do Turismo no interior do estado do Rio de Janeiro

Turismo na natureza, uma atividade que merece atenção dos usuários

Criado em 01/12/2015 - 19:12 e atualizado em 01/12/2015 - 16:50

Mais do programa