Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Operadoras de Planos de Saúde passam a cobrir 21 novos procedimentos

Entre eles o teste rápido de dengue e sorologia para febre chikungunya

Desde o último sábado (2), passaram a valer regras da Agência Nacional de Saúde (ANS), que incluem 21 procedimentos ao rol de cobertura obrigatória das operadoras de planos de saúde. Entre eles, o teste rápido de dengue e a sorologia para febre chikungunya.

 

Para falar sobre o assunto o Programa Revista Brasil entrevistou a gerente-geral de Regulação Assistencial da Agência Nacional de Saúde (ANS),Raquel Lisboa.

 

Ela explica que a atualização do rol é feita a cada dois anos, em um processo conduzido pela ANS com consulta à população. Raquel fala das novas regras que obriga as operadoras dos Planos de saúde a partir do dia 02 de janeiro a cobrirem 29 procedimentos que fazem parte do nosso rol de procedimentos e eventos em saúde. “Este rol é uma lista que contem todos os procedimentos de cobertura obrigatórias pelas operadoras de plano de saúde”.

 

Raquel esclarece que neste rol foi incluído o teste rápido de dengue, que traz o diagnóstico em minutos e sorologia para febre chikungunya. E conta que entraram também procedimentos para pacientes com problemas cardíacos, o cardiodesfibrilador, uma espécie de marcapasso que sambem libera uma descarga elétrica, se for preciso, para evitar morte súbita.

 

Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 06/01/2016 - 19:10 e atualizado em 06/01/2016 - 17:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa