Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concluída ampliação do Aeroporto Internacional de Tabatinga

A cidade do Amazonas, que fica dentro da selva amazônica, ganha

Foram concluídas as obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Tabatinga, cidade do Amazonas, que fica bem dentro da selva amazônica e a quilômetros de distância dos grandes centros, na fronteira com a Colômia e o Peru, que ganha um novo terminal aeroportuário.

 

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil conversou com o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero, Adilson Teixeira Lima, que destacou que o aeroporto de Tabatinga recebeu uma ampliação de mil para mais de cinco mil metros quadrados.

 

“Agora, a cidade de Tabatinga está recebendo um aeroporto com salas de embarque e desembarque, que antes não tinham capacidade para receber um voo completo. Agora, nós temos um ambiente com mais conforto, partindo de 238 metros quadrados para 1.100 metros quadrados, só para embarque e desembarque. Também para o passageiros foram ampliadas as áreas de saguão e de check in, com oito balcões para atendimento de companhias aéreas e nova praça de alimentação”.

 

Saiba mais:

 

Aeroporto Internacional de Tabatinga é reinaugurado com área quatro vezes maior

 

Segundo Adilson Teixeira, o Aeroporto Internacional de Tabatinga é uma obra de muita qualidade, com um bom acabamento. “A comunidade de Tabatinga e região, com certeza, está suprida hoje com um aeroporto com capacidade para mais 15 anos de trabalho”, comemorou.

 

Além disso, o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Infraero lembrou que a reformulação do terminal na cidade amazonense faz parte da política da empresa para dar apoio às operações militares na região amazônica.

 

“A maioria dos nossos aeroportos tem dado esse apoio às ações militares na questão da proteção das  fronteiras e defesa do país. O investimento foi de R$ 20,48 milhões, dentro do cronograma de execução das obras”.

 

Saiba mais sobre o novo aeroporto de Tabatinga, no Amazonas, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima!

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, Nacional Rio de Janeiro e MEC AM Rio de Janeiro. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 22/01/2016 - 13:24 e atualizado em 22/01/2016 - 11:26

Mais do programa