Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quem sabe lidar melhor com as finanças os jovens ou os mais velhos?

Falta de preparo sobre finanças e de um plano de negócios, até mesmo

Quem sabe lidar melhor com as finanças os jovens ou os mais velhos? Para o consultor Financeiro Marcelo de Souza, os jovens têm buscado mais conhecimento e se preparado mais para manter o equilíbrio das contas. Para o consultor, o jovem investe mais que o empreendedor à moda antiga, pois faz planejamento e desenvolve um plano de negócios.

 

Segundo Marcelo de Souza, a primeira coisa que é necessário entender é que dinheiro não é elástico, ou seja, uma nota de 100 reais não se transforma em uma de 120 reais. "Então, desde o orçamento doméstico até o empresarial é preciso ter um planejamento, seja em panilha eletrônica, seja em qualquer software, é importante ter noção dos gastos", explica.

 

Para o consultor, até no mundo corporativo existe essa dificuldade de planejamento financeiro, saber o que tem de receita e o que vai gastar. "Na realidade doméstica é mais difícil ainda, porque a pessoa vai recebendo e vai gastando e acaba tendo surpresas desagradáveis no final do mês", lembra.

 

Confira as dicas do consultor financeiro nesta entrevista ao Revista Brasil, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Especialista dá dicas sobre como planejar as finanças pessoais

Pesquisa revela que 36% dos consumidores fazem compras para aliviar o estresse

Criado em 27/01/2016 - 18:03 e atualizado em 27/01/2016 - 16:04

Mais do programa