Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Abrolhos: órgãos monitoram possível chegada da lama da Samarco ao arquipélago

Pesquisadores fizeram coletas de amostras na região para saber se

O Revista Brasil desta quarta- feira (13) falou sobre o Arquipélago de Abrolhos (BA), sua beleza e sobre o rompimento da  barragem em Mariana (MG). 

 

 

Para falar sobre o assunto, o programa entrevistou o secretário de Meio Ambiente do Estado da Bahia, Eugênio Spengler. Ele conta que o Arquipélago de Abrolhos (BA) tem uma importância do ponto de vista ambiental para reprodução de espécies marinhas, da beleza cênica que representa para natureza, para economia local, para o turismo. 

 

 

O secretário fala sobre o rompimento da barragem em Mariana (MG) e Abrolhos (BA): “pra termos condições de afirmar de forma definitiva, que resíduos do acidente de Mariana chegaram a Abrolhos, ou não, só com o resultado das amostras que foram para análises de laboratório” esclarece.

 

"Nós não temos elementos para negar e nem para confirmar de forma definitiva. O governo da Bahia com uma ação articulada com o Governo Federal, Ibama, Chico mendes, Ministério do Meio Ambiente, a própria Marinha estão buscando através de análise de laboratório, dados sobre o conteúdo que formam as manchas que foram avistadas no final da semana passada até o final desta semana", diz. 

 

 

Ele explica que foram colhidas amostras em vários pontos do mar adentro e dos rios que desaguam na região. 

 

Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 13/01/2016 - 17:08 e atualizado em 13/01/2016 - 15:46

Mais do programa