Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda o que é o Recurso Humano Visionário

Executiva da Academia da Estratégia explica o que é e como se adaptar

Recurso Humano Visionário - o que é, como se adaptar a essa nova perspectiva. Toda empresa tem o seu RH e muitas vezes, o funcionário chamado ao setor tem receio de comparecer, pensando que é até demissão. No entanto, a executiva da Academia da Estratégia, Graziela Moreno, convidada para falar sobre o assunto, assegura que isto não existe mais.

 

Graziela Moreno diz que o RH do medo já passou há muito tempo, porque ele era operacional e responsável pelos processos e gestão de pessoas. Só que de uns anos para cá, entramos na nova era do RH estratégico, que começou a conectar todas as ações ligadas às pessoas, ao treinamento e voltado para o desenvolvimento. No entanto, agora, olhando para o futuro, para as mega-tendências e para as novas gerações, vem a questão: será que só estar conectado é suficiente?

 

Com isto surgiu o RH Visionário, que tem a capacidade de aliar a visão das pessoas ao futuro e às competências individuais. A executiva explica que o RH Visionário não só enxerga o presente da organização, mas lá na frente e como esta organização e os negócios vão se comportar no futuro, para preparar as pessoas, os organizadores e colaboras. Então o que  as pessoas podem ou devem  fazer para se adaptar a essa nova perspectiva?  A executiva diz que é preciso olhar tudo que está por vir, estudar as tendências das novas gerações, como fazer a conexão dessas com as atuais, e por isto é necessário ser criativo, ativar o potencial para inovar e desenvolver uma capacidade forte.

 

Saiba mais sobre o RH Visionário nesta entrevista ao programa Revista Brasil, com Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 04/01/2016 - 16:12 e atualizado em 04/01/2016 - 14:12

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa