Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lixo do carnaval gera custos altíssimos para o contribuinte, diz especialista

Os resíduos gerados e os descartados de forma equivocada causam

O carnaval é sinônimo de alegria, no entanto, muitas vezes é sinônimo de sujeira também. Os resíduos descartados de forma equivocada causam impacto ambiental no ecossistema ds cidades.

 

Em entrevista ao programa Revista Brasil, o presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação, Edgar Segato Neto, avalia que o excesso de sujeira tem relação com um problema cultural no nosso país, porque, segundo ele, falta educação e conscientização desde os foliões até os organizadores.

 

"O custo desta limpeza é altíssimo e paga a população como um todo, tanto quem participou quanto quem não participou da festa", explica.

 

Mas como evitar este impacto negativo? Para o presidente, a Política Nacional de Resíduos Sólidos compartilhou as responsabilidades pelos custos do lixo. "Temos que saber quem gerou a sujeira? Foi a escola de samba tal, a cervejaria tal que patrocinou? Então vem cá. Vamos dividir os custos da limpeza que são astronômicos", avalia.

 

Para Edgar Segato Neto, a Política Nacional de Resíduos Sólidos deveria passar  para os responsáveis pelo carnaval a limpeza do local onde ocorreu a festa sob pena de multas pesadas e até a cassação da licença de funcionamento dessas organizações. 

 

Ouça a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil tem apresentação de Valter Lima, e vai ao ar pela Rádio Nacional de Brasília.



Mulheres se mobilizam contra o assédio no Carnaval

Carnaval: campanha combate a exploração sexual de crianças em Manaus (AM)

Criado em 04/02/2016 - 17:34 e atualizado em 04/02/2016 - 15:34

Mais do programa