Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jovens criam aplicativo para ajudar empreendedores negros

O Kilombu reúne anúncios de serviços e negócios prestados por

Três jovens estudantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), criaram o Kilombu, um aplicativo que reúne anúncios de serviços e negócios prestados por empreendedores negros.

 

Em entrevista ao Revista Brasil, a CEO (Sigla de Chief Executive Officer, Diretor Executivo em Português) e uma das criadoras do aplicativo Kilombu, Kizzy Terra explica que o aplicativo surgiu de uma observação de que havia muitos empreendedores negros sem qualificação adequada.

 

Segundo ela, existem dados dos Sebrae que indicam que embora 50% dos empreendedores brasileiros sejam negros, entre os brancos 78% são empregadores, entre os negros apenas 9%. “O que indica que os empreendimentos feitos pelos empreendedores negros são menores, sendo que a maioria nem emprega ninguém”, ressalta.

 

“A partir dessas observações resolvemos fazer algo para mudar este contexto e criamos o Kilombu, que é um aplicativo pra servir também como uma forma de vitrine, pra aumentar a visibilidade desses empreendedores e também explorar a questão da representatividade”, informa Kizzy Terra.

 

O Kilombu está disponível para plataforma Android, clique aqui para conhecer o aplicativo. Para saber mais sobre o assunto, ouça a entrevista na íntegra disponível no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios Nacional Brasília e Rio de Janeiro, e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h. Nesta segunda-feira (29), a apresentação foi de Fátima Santos.



Aplicativo organiza negócios e oferece praticidade às empresas

Empreendedorismo: startup pode ser alternativa para pequenos negócios

Criado em 29/02/2016 - 15:26 e atualizado em 29/02/2016 - 12:24

Mais do programa