Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa revela que conta de luz é o que mais preocupa o consumidor

80,04% dos entrevistados acham que a luz é o que teve mais impacto no

Na atual crise econômica, inflação elevada, produtos e serviços mais caros e altas taxas de juros pesquisa revela que Conta de luz é o que mais está preocupando o consumidor. Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrou quais as consequências da crise financeira na vida e no bolso dos consumidores. E sobre o assunto o Programa Revista Brasil entrevistou o educador Financeiro do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil, José Vignoli.

 

Ele relata que 80,4% dos entrevistados na última pesquisa afirmaram que a conta de luz é o que eles estão mais sentindo e sem dúvida, isso leva a um reflexo do menor uso dos eletrodomésticos que foram comprados nos últimos anos. “E muito frustrante você ter um micro-ondas e não poder usar”, diz.

 

Para Vignoli o aumento da energia acaba se tornando uma cadeia, o custo aumenta para indústria, a industria não consegue repassar porque as vendas estão fracas, quem têm os aparelhos em casa não conseguem usar em demasia para a conta de luz não estourar. “É uma cadeia muito negativa, infelizmente ela atinge desde a indústria até a dona de casa, em todos os setores que utilizam a energia elétrica”, analisa.

 

Como educador financeiro, José Vignoli recomenda ao consumidor  rever seus hábitos, prestar mais atenção as compras, fazer um controle, um planejamento para poderem passar por esse tempo difícil.  “Todo mundo tem que ajudar, não adianta os pais fazerem um grande esforço e o resto da turma tá na tranquilidade. Tem que doer no bolso de todo mundo”, analisa.

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Conta de luz sobe 35,77% em 228 municípios

Pesquisa aponta aumento de inadimplência nas contas de água e luz

Conta de luz abusiva não condiz com a qualidade, garante Proteste

Criado em 19/02/2016 - 15:36 e atualizado em 19/02/2016 - 14:41

Mais do programa