Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aplicativo ajuda a identificar irregularidades em município paranaense

O sistema chamado "Acesso Cidadão" implantado pela prefeitura de

O desenvolvedor do aplicativo Acesso Cidadão, Marcos Antônio Paliari, participou do Revista Brasil nesta terça-feira(15).

 

Marcos Antônio explicou as vantagens do sistema, que está disponível na Internet e no smartphone. O cidadão terá acesso a todos os cadastros e tudo que poderá se comunicar com a prefeitura de Maringá(PR). Além disso, tem contato direto com a fiscalização, porque os fiscais também estão trabalhando diretamente com este aplicativo.

 

Quanto ao combate à dengue, o aplicativo ajuda os fiscais a identificarem os proprietários dos imóveis encontrados suspeitos de criadouro do mosquito Aedes aegypti. Os proprietários são identificados imediatamente e notificados para regularizar a situação em até sete dias. Marcos Antonio Paliari diz que "este sistema trouxe um benefício muito grande para Maringá, porque mantém a cidade limpa e evita multas. Quanto ao mosquito da dengue, os resultados são positivos porque o município já saiu da zona de risco", ressaltou.

 

Saiba mais sobre o aplicativo "Acesso Cidadão" que está sendo utilizado no município de Maringá(PR) nesta entrevista ao Revista Brasil, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 15/03/2016 - 14:59 e atualizado em 15/03/2016 - 11:59

Mais do programa