Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Empresas conseguem lidar bem com a diversidade sexual? Especialista opina

Para a advogada, a principal falha é não enxergar, não dar

As empresas têm dificuldade em lidar com a diversidade sexual entre seus colaboradores? Para a vice-presidente da Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Chyntia Barcellos, em muitas empresas falta de capacitação e trato para com as questões e direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais (LGBTTI).

 

Para a advogada, a principal falha é não enxergar, não dar visibilidade a atual realidade da diversidade dentro do trabalho. “Significa não enxergar as diferenças dentro do trabalho, ignorar as reclamações alegadas pelos funcionários de preconceitos, de piadas, de questões envolvendo superiores. Não só com relação a diversidade sexuais, mais também as questões raciais e as questões de acessibilidade, são pontos essenciais”diz.

 

Chyntia Barcellos explica que as empresas precisam estar atentas para a identificação dos casos em que funcionários venham a sofrer preconceito.

 

Durante a entrevista a advogada cita também exemplos positivos de empresas que tinham altos índices de homofobia, mas que empreendeu esforços, criou um manual LGBT e mudou a questão de diversidade dentro da empresa.

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Fátima Santos.



Homossexualidade e homofobia sob o ponto de vista histórico

Criado em 03/03/2016 - 17:55 e atualizado em 03/03/2016 - 15:18

Mais do programa