Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Engenheiro defende uso de larvicida para "controle integrado"do Aedes aegypti

Além das práticas já adotadas, Milton Braida, reforça que o uso de

Aliado às práticas de retirar água parada em recipientes, do uso de telas de proteção nos lares, de repelentes elétricos, inseticidas e repelentes, o engenheiro agrônomo Milton Braida, defende a utilização de larvicidas domésticos que ajudariam a diminuir a proliferação dos mosquitos Aedes aegypti. 

 

"O uso de larvicidade completaria o ciclo do controle integrado do Aedes. O uso de larvicidas têm sido usado pelos governos mas talvez de maneira pouco intensas, porque não são produtos baratos. O uso do produto controla a larva antes do momento dela se tornar mosquitos", ressaltou Milton, formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), tem especialização em Defesa Fitossanitária pela Universidade Federal de Lavras.

 

Braida reforça que é possível fazer o controle dessas pragas e epidemias causadas por insetods. "O fato é que devido ao relaxamento ou pelo governo se preocupar menos com certas doenças em ações, as doenças acabam voltando, mas acredito que ações conjuntas forem feitas e a população tiver consciência do grande problema que é e junto com várias ferramentas de controle que existam é possível manter essa doença sob controle".  

 

Clique no player acima e confira a entrevista do Revista Brasil.

 



Criado em 25/04/2016 - 13:38 e atualizado em 25/04/2016 - 12:20

Mais do programa