Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Imposto de Renda 2016 termina no dia 29 de abril a meia-noite

O especialista Ricardo Balistiero esclarece algumas dúvidas sobre

A declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016, termina no dia 29 de abril a meia-noite. Em entrevista ao Revista Brasil o mestre em Economia e coordenador do curso de Administração do Instituto Mauá de Tecnologia, Especialista em Economia Brasileira, Economia Mundial, Sistema Financeiro e Economia do Setor Público, Ricardo Balistiero esclarece algumas dúvidas sobre Imposto de Renda 2016.

 

Ele informa que devem declarar imposto de renda quem recebeu no ano de 2015 rendimento igual ou superior a R$ 28.123,91. Ou pessoas que receberam rendimentos de aplicações financeiras, ou de alguma modalidade, superior a R$ 40 mil reais no ano passado. Ou também detentores de bens de propriedades, como imóvel e terreno com valores superiores a 300 mil reais.

 

Ricardo Balistiero informa que a cada ano a declaração de imposto de renda fica mais simplificado, mais fácil . O sistema praticamente faz tudo. “O que nós temos que fazer, com base na documentação que está na nossa mão é preencher os campos disponíveis e no final o sistema calcula se temos imposto a pagar ou a receber, ou se de repente tudo que foi pago foi suficiente”.

 

Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Válter Lima.



Criado em 04/04/2016 - 17:57 e atualizado em 04/04/2016 - 14:54

Mais do programa