Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Boletim da FenaSaúde aponta redução do número de consumidores de planos médicos

O boletim faz um estudo de 10 anos de evolução de beneficiários de

Em entrevista ao Revista Brasil, o diretor executivo da Federação Nacional de Saúde (FenaSaúde), José Cechin, esclarece que o boletim faz um estudo de 10 anos de evolução de beneficiários de plano de saúde.

 


Ele explica que até 2010 os planos de saúde estavam crescendo na faixa de 5% ao ano. De 2010 a 2014, essa taxa caiu para algo entre 2 e 3%. Agora, no ano passado e começo desse ano, houve uma diminuição importante no número de beneficiários. Em 2016, foram 700 mil e no começo desse ano foram mais 700 mil de perdas de planos de saúde.

 

 

“E quem perdeu plano de saúde foi porque perdeu o emprego. De 1,3 milhão de brasileiros que perderam plano de saúde, quase 900 mil eram de pessoas empregadas que tinha seu plano de saúde. Perderam emprego, perderam plano de saúde”, analisa José Cechin.

 

 

Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Válter Lima.



Criado em 25/05/2016 - 15:03 e atualizado em 25/05/2016 - 13:56

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa