Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasileiros participantes da Missão de Paz serão homenageados em Brasília

Dia Internacional dos Mantenedores da Paz será celebrado na segunda

Para celebrar o Dia Internacional dos Mantenedores da Paz (Peacekeepers) das Nações Unidas (ONU), na próxima segunda-feira (30), foi escolhido o Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília. O objetivo do evento é homenagear milhares de homens e mulheres que lutaram pela paz no mundo e que doaram suas vidas no cumprimento de seus deveres. 

 

Para falar sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou o subchefe de Operações de Paz do Ministério da Defesa, Brigadeiro Tarcísio De Aquino Brito Veloso. “O objetivo de operação de paz é proteção ao civil. No caso brasileiro, onde o perfil do povo é carismático e aliado ao conteúdo de preparação da tropa, você vê que os resultados nestes anos todos de participação do Brasil reflete com experiência e ação”, diz.

 

"O Brasil atualmente é um dos protagonistas do cenário internacional e nós não podemos estar de fora de qualquer evento significativo que interfere a esse contexto e o Brasil está presente compondo a força de paz de forma expressiva no Haiti e no Líbano”,esclarece.

 

Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Válter Lima.



Rede de Rádios EBC aborda a cultura de paz

Criado em 27/05/2016 - 18:32 e atualizado em 27/05/2016 - 15:33

Mais do programa