Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cardiologistas ensinam leigos a salvar vidas

Massagem cardíaca aumenta quatro vezes as chances de sobrevivência

Em São Paulo, cardiologistas ensinam técnicas para que leigos aprendam a salvar vidas. O cardiologista e diretor do Centro de Treinamentos de Emergência da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, Agnaldo Píspico, participou do Revista Brasil, para falar sobre a importância desse treinamento.

 

Ele diz que o objetivo do encontro é a atualização dos cardiologistas, com novos conhecimentos e novas técnicas, mas o principal foco é o conhecimento correto para dar atendimento a uma pessoa com problemas cardíacos, enquanto não chega o médico ou está distante de um hospital.

 

O cardiologista explica que o Congresso está treinando cerca de quatro mil crianças a partir de 12 anos a reconhecer quando uma pessoa apresenta uma dor torácica, seguida de uma perda de consciência súbita, causada por uma parada cardíaca. O médico alerta que não basta ficar junto da vítima. "O leigo tem que saber  agir e "agir significa reconhecer o paciente enfartado, chamar a ajuda correta e enquanto a ajuda não chega, saber fazer as compressões torácicas",  completa.

 

Outras informações pelo site da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo.

 

Saiba mais no player acima.



Insuficiência cardíaca é a principal causa de internações em hospitais

Problemas cardíacos aumentam 30% durante inverno

Criado em 30/05/2016 - 20:59 e atualizado em 30/05/2016 - 21:49

Mais do programa