Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

OAB/RJ repudia condutas machistas e cultura do estupro

Presidente da Comissão Permanente OAB Mulher fala sobre estupro

O programa Revista Brasil desta segunda-feira (30) conversou com a presidente da Comissão Permanente OAB Mulher, Daniela Gusmão, sobre o caso de estupro coletivo ocorrido no Rio de Janeiro na semana passada. 

 

A advogada explicou que a OAB emitiu uma nota oficial de repúdio ao estupro coletivo a uma adolescente moradora da Santa Cruz e classificou como barbárie de sociedades machistas.

 

Segundo Daniela Gusmão, para que esta humilhação não seja eterna para a jovem, e todas as vítimas de estupro, teria que ter uma contribuição de cada um dos cidadãos para acabar com a cultura do estupro no Brasil. "Todos deveriam perceber que não ha mais espaço para uma guerra dos sexos", diz.

 

“Os homens precisam perceber que seus grupos de whatszapp de pornografia,  frases machistas, cada piada sexista, cada propaganda que torna a mulher um objeto sexual devem ser combatidas diariamente, sob o risco de se tornarem potenciais incentivadoras de comportamentos perversos. Tudo isso ajuda e incentiva a cultura do estupro”, esclarece Daniela Gusmão.

 

Ouça a entrevista no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Válter Lima.



Marcha das Flores: 3 mil marias marcham em combate ao estupro

Polícia faz operação para prender suspeitos de estupro no Rio de Janeiro

Criado em 30/05/2016 - 18:30 e atualizado em 30/05/2016 - 15:29

Mais do programa