Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cocaína é a droga que mais causa infarto, revela cardiologista

“A cocaína pode causar fundamentalmente infarto e principalmente em

Em entrevista ao Revista Brasil o cardiologista e presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, (Socesp) Ibraim Masciarelli Pinto, fala sobre o impacto das drogas lícitas e ilícitas no coração.

 

Ibraim explica que a droga que mais causa problema é a cocaína. “A cocaína pode causar fundamentalmente infarto e principalmente em pessoas jovens. Isso é tão relevante, que de cada 4 pessoas que infartam abaixo dos 40 anos de idade, uma, pelo menos, está relacionada ao uso de cocaína”, diz o cardiologista.

 

Os pacientes têm que saber que sigilo médico é garantido. “Eu já vi gente morrer porque não teve coragem de procurar médico a tempo, porque tinha medo que a gente fosse denunciar o uso da droga” .

 

Ibraim explica que é fundamental para o médico saber se o paciente usa cocaína para poder receitar medicamentos que podem interagir com a droga. O cardiologista fala também das drogas lícitas, da alimentação balanceada e dos exercicios físicos.

 

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Válter Lima.



Criado em 27/05/2016 - 15:01 e atualizado em 27/05/2016 - 12:09

Mais do programa