Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Com dívida de 65 bilhões operadora Oi entrou com pedido de recuperação judicial

A empresa tem cerca de 70 milhões de clientes. O consumidor pode ser

Com dívidas de 65,4 bilhões, a Oi pediu recuperação judicial na Justiça. A empresa tem cerca de 70 milhões de clientes. O consumidor pode ser prejudicado por isso? Sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou o advogado especialista em Defesa do Consumidor e presidente da Associação das Empresas de Radiocomunicação do Brasil (Aerbras), Dane Avanzi.

 

Ele explica a recuperação judicial tem como objetivo interromper a cobrança dos juros bancários, blindar o caixa da empresa e evitar que as receitas sejam sequestradas pelos credores. “É uma espécie de suspensão momentânea das dívidas, para que a empresa possa se reestruturar, apresentar um plano de pagamento dos credores que vai ser avaliado pelo Judiciário. Se o juiz entender que é o plano é viável declara ser possível a recuperação judicial", esclarece.

 

Segundo Dane Avanzi, a perspectiva do consumidor não é boa. A empresa vai ter dificuldade pra captar investimentos, empréstimos, investir na manutenção da rede, na atualização tecnológica e com o passivo enorme declarado fica cada vez mais difícil.

 

Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Justiça do Rio aceita pedido de recuperação judicial da OSX

Pedidos de recuperação judicial dobram no Brasil entre 2011 e 2013

Criado em 22/06/2016 - 17:25 e atualizado em 22/06/2016 - 14:26

Mais do programa