Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Desemprego atinge um em cada quatro jovens brasileiros

Esses jovens têm entre 14 e 25 anos. A situação mais grave é no

O estudo revela que o desemprego dos jovens que em geral já é mais alto do que a média: um em cada quatro estão desempregados. Além disso, teve uma piora significativa no último ano, e atingiu 26% no primeiro trimestre de 2016. Esses jovens têm entre 14 e 25 anos. A situação mais grave é no Nordeste do país.

 

Em entrevista ao Revista Brasil,  o coordenador do Grupo de Estudos de Conjuntura do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), José Ronaldo de Castro Junior, no momento, o desemprego está se agravando, especialmente pela dificuldade de contratação.

 

O cordenador explica que poucas empresas estão contratando e as demissões aumentaram muito. "Como os jovens que têm menos experiência, estão enfrentando muito mais dificuldades, até porque há no mercado muita mão-de-obra disponível com mais experiência e as empresas acabam preferindo", analisa.

 

Confira o estudo do Ipea.

 

Para ouvir a entrevista, basta clicar no player acima.

 

 



Desemprego entre jovens cresce no país

Desemprego é maior entre mulheres

Criado em 14/06/2016 - 15:16 e atualizado em 14/06/2016 - 12:17

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa