Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festas de Santo Antônio, São João e São Pedro estão mais caras

Tributos chegam a ultrapassar 60% do preço dos produtos das festas

Junho é oficialmente o mês de comemorações juninas. Nas festas de Santo Antônio (13), São João (24) e São Pedro (29) é comum encontrarmos quermesses em igrejas, escolas e nos bairros em geral. No entanto, esse ano, quem gosta e pretende ir em algum arraial deve preparar a carteira, pois o Leão não perdoa nem os santos. Os impostos chegam a ultrapassar 60% do preço dos produtos das festas juninas.

 

O Revista Brasil conversou com o presidente executivo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), João Eloí Olenike, sobre a alta tributação dos produtos das festas juninas. Ele explica que, por exemplo, o quentão paga 67% de tributação devido ao “princípio da seletividade”, que diz que produtos nocivos a saúde, produtos de luxo, produtos supérfluos podem ter uma tributação maior.

 

João Eloí informa o porque da alta tributação do vestido da roça e da imagem dos santos e diz que “quando menos industrializado o produto for, mais barato tributariamente ele será”.

 

Saiba mais sobre  o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 21/06/2016 - 14:40 e atualizado em 21/06/2016 - 12:37

Mais do programa