Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista critica planejamento de segurança para os Jogos Olímpicos

Newton de Oliveira, que planejou a segurança dos Jogos Pan-americanos

Após atentado na França, que resultou na morte de 84 pessoas, o Brasil deve redobrar os cuidados com a segurança durante os Jogos do Rio 2016. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que a atenção em relação à segurança durante os Jogos Olímpicos será ainda maior.

 

Em entrevista ao Revista Brasil, o especialista em segurança pública, que foi coordenador consultor da equipe que planejou a Segurança dos Jogos Pan-americanos do Rio, e professor da Faculdade Presbiteriana Mackenzie, Newton de Oliveira, critica o planejamento de segurança do Brasil para os jogos.

 

Na avaliação de Newton, os brasileiros devem, de fato, ficarem preocupados. “É que Olimpíada é um evento com dia, data e hora marcada e o planejamento de segurança sobretudo em tempos tão diversos que vivemos, onde a questão terrorismos - que não é um tema interno do Brasil, mas em função de sediamos esse evento, que é o maior evento esportivo do planeta aqui - mereceria um tratamento das autoridades do ponto de vista do planejamento que, desafortunadamente, infelizmente não aconteceu.

 

O professor diz ainda que “o Rio de Janeiro vive uma gravíssima crise da segurança, somada a falência do estado decretada pelo governador, mais a crise que o país vive e o planejamento que deveria envolver a população, para tentar minimizar este tipo de ocorrência não aconteceu e a gente tem que torcer para que não haja um evento ruim na época dos jogos”, critica.

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 19/07/2016 - 17:51 e atualizado em 19/07/2016 - 14:52

Mais do programa