Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gerdal dos Santos relembra atuação na Rádio Nacional

Há 63 anos na emissora, o radioator comenta o que viveu na Rádio que

Este ano a Rádio Nacional do Rio de Janeiro completa 80 anos. Em comemoração e homenagem à data, os programas Revista Brasil e Todas as Vozes realizam até setembro, todas as sextas-feiras, mesas redondas sobre o aniversário.

 

Nesta sexta-feira(15) o convidado especial foi o radioator e comunicador, Gerdal dos Santos, que trabalha na emissora há 63 anos.

 

Durante a conversa com os apresentadores Valter Lima e Marco Aurélio, Gerdal contou que entrou na Rádio Tupi quando tinha 12 anos, no programa “A Hora do Guri”, e lá recebeu um grande estímulo; “O rádio seria um grande momento para o Brasil, mas dependeria da cultura, o rádio teria que ter gente que estudasse e tudo isso foi me incentivando e eu cheguei aqui na Rádio Nacional em seus 80 anos”, comemora.

 

Gerdal contou ainda como funcionava a Rádio Nacional do Rio de Janeiro em seus tempos áureos, com a própria orquestra, além dos cantores e do elenco das radionovelas. Ele ressaltou a demissão dos 36 colegas na época do Golpe de 64 e a volta deles com a Lei da Anistia, em 1980.

 

Além das experiências do radioator, durante o momento foram transmitidos ainda áudios históricos da Nacional do Rio de Janeiro, como as aberturas das novelas “Jerônimo, o herói do sertão”, “Edifício balança, mas não cai” e do conceituado noticiário “Repórter Esso”.

 

Clique no player e ouça a mesa redonda comandada por Válter Lima, da Rádio Nacional de Brasília, e Marco Aurélio, da Rádio MEC AM do Rio de Janeiro.



Criado em 15/07/2016 - 17:10 e atualizado em 15/07/2016 - 14:10

Mais do programa