Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Impeachment: cientista político comenta expectativa do resultado final

Na avaliação de Newton Ferreira, a votação deve ficar entre 60, 61 a

O cientista político Newton Ferreira Marques, em entrevista ao Revista Brasil, faz uma análise do processo de julgamento de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff até o momento.

 

Como cientista político e com todas as informações que tem obtido, Newton acredita que a presidenta perderá o mandato. Explica que o voto vai ser aberto e crê que os senadores indecisos, na verdade, já teriam decidido o voto. Na opinião de Newton, a maioria dos senadores já estão decididos. A previsão do cientista político é que a votação deve ficar entre 60, 61 a 20, 21 votos e Dilma Rousseff sairá da Presidência.

 

Para Newton o resultado final deste julgamento será visto com uma corrida para as eleições em 2018. “A partir do momento que o PMDB resolveu bandear do apoio ao governo de coalizão e se juntou a oposição, já é a corrida de 2018. Parece que o presidente Temer já assumiu junto ao PSDB que ele não vai concorrer a uma reeleição”.

 

No impeachment, caso a condenação se confirme, Dilma perderia definitivamente o mandato de presidente e fica inelegível por oito anos. O presidente interino Michel Temer assume até 2018. Por outro lado, se Dilma for absolvida, volta ao cargo imediatamente ficaria até 2018.

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima e do âncora no Rio de janeiro, Cirilo Reis.



Criado em 30/08/2016 - 16:19 e atualizado em 30/08/2016 - 15:35

Mais do programa