Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

80 anos da Rádio Nacional com Jerry Adriani e Wanderléa

Os cantores falam da importância que a Rádio Nacional teve na vida

Ainda em comemoração aos 80 anos da Rádio Nacional e da rádio MEC Am, os âncoras Valter Lima, da Rádio Nacional de Brasília; Cirilo Reis, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro; e Marco Aurélio da MEC AM -  em rede - debateram a relação da Rádio Nacional com a Jovem Guarda. Participam da mesa redonda desta sexta- feira (30) os cantores Jerry Adriani e Wanderléa. Eles falam da importância que a Rádio Nacional teve na vida deles.

 

 

Wanderléa conta que participou da Rádio Nacional desde sua infância. Ela destaca que fez parte dos grandes musicais do programa César de Alencar, Renato Murce e tem muitas lembranças maravilhosas da Rádio Nacional. Para Wanderléia foi um movimento alegre. “A gente fazia pela alegria, pelo prazer de estar fazendo uma coisa gostosa, nova, uma liberdade, uma maneira nova de ser, de cantar, de dançar, de se vestir. E a surpresa nossa é que toda uma geração nos seguiu”, relembra. 

 



Já o  cantor Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda, revela como a Rádio Nacional influenciou a sua carreira. "Quando eu cheguei no Rio, cheguei a cantar no programa do Marcelo, do Sérgio de Alencar, do Paulo Gracindo. A rádio Nacional foi um marco, foi uma coisa fantástica, é o magno dos artistas. Então a Rádio Nacional teve uma importância muito grande na vida cultural desse país ", conta.

 

 

Clique no player acima e ouça a mesa redonda na íntegra.



De volta ao Iê Iê Iê: Cultura é Você relembra clássicos da Jovem Guarda

Criado em 30/09/2016 - 18:23 e atualizado em 30/09/2016 - 17:11

Mais do programa