Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Eleições 2016 acontecem no próximo domingo (2)

5.570 municípios escolhem prefeitos e vereadores

As eleições municipais de 2016, em que serão eleitos prefeitos e vereadores em todo o país, acontecem no próximo domingo (2). E o segundo turno, somente nas cidades com mais de 200 mil eleitores, está marcado para 30 de outubro.

 


Em entrevista ao Revista Brasil, o coordenador de registros partidários, atuação e distribuição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e doutorando em Ciências Sociais pela UnB, mestre em ciência política, especialista em direito eleitoral, Alessandro Costa,  fala sobre o dinamismo do trabalho, do preparo, da execução e da apuração da Justiça Eleitoral nas eleições.

 

 

“Nós estamos falando das maiores eleições democráticas do mundo, estamos falando de eleições em 5.570 municípios. Há uma preparação prévia muito apurada, desde a atualização dos cadastros eleitorais, desde o calendário para catalogação da biometria nestes municípios, a preparação das seções, dos mesários. Uma eleição, na verdade, começa a ser preparada imediatamente no término da eleição anterior”, explica.

 

 

Confira mais informações, ouvindo a íntegra da entrevista no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima e o âncora no Rio de janeiro é Cirilo Reis.



Criado em 28/09/2016 - 17:12 e atualizado em 28/09/2016 - 14:16

Mais do programa