Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

IBGE e TSE lançaram “O seu Município em Números 2016”

Objetivo é apoiar candidatos, eleitores e formadores de opinião nas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançaram o material informativo “O seu Município em Números 2016”. São informações com dados relevantes sobre os 5.570 municípios brasileiros, com o objetivo de apoiar candidatos, eleitores e formadores de opinião nas eleições de outubro.

 

Sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou o gerente de serviços online do IBGE, Ian Monteiro Nunes. Ele explicou que esse material produzido pelo instituto, em conjunto com o TSE, tem o objetivo de empoderar o cidadão de informações que o apoie na tomada de decisão. “Com as eleições se aproximando é fundamental que todo cidadão consiga saber qual o melhor candidato para necessidades de sua cidade”, disse.

 


“Sem informações individualizadas para cada município, é impossível que qualquer cidadão consiga avaliar de forma crítica consistente, obviamente muito bem embasada, as propostas de cada candidato”, avalia o gerente de serviços online do IBGE.

 

 

Saiba mais sobre o assunto ouvindo a entrevista no player acima.

 


O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima



Criado em 21/09/2016 - 21:33 e atualizado em 21/09/2016 - 18:33

Mais do programa