Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jogos Olímpicos e Paralímpicos: qual o legado?

Legado é pautado na prosperidade e qualidade de vida para a população

Em entrevista ao apresentador do Revista Brasil o consultor de projetos no setor público, Geovani Fagunde, fala sobre o legado deixado pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

 


Ele explica que após a cidade ser designada para sediar esses grandes eventos, é importante um planejamento para que isso ocorra de forma adequada. “Temos exemplos positivos e negativos espalhados pelo mundo e aproveitar esses exemplos que já ocorreram no mundo, como na Grécia, em Londres, para que a gente possa construir um legado e deixar algo positivo para a população após um grande evento”, comenta. 

 

 

Para Geovani Fagunde, o Rio de Janeiro (RJ) começou bem: " foi organizado, a população abraçou esse evento e com isso nós temos o primeiro passo para construir o legado. Agora o legado é saber utilizar os benefícios de ter sediado para poder criar um ambiente adequado para uma cidade do futuro, que é pautado na prosperidade e qualidade de vida para a população", destaca. 
 

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima



Confira balanço dos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Criado em 20/09/2016 - 20:09 e atualizado em 20/09/2016 - 17:11

Mais do programa