Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pediatras são contra fim da classificação indicativa na TV

SBP pede que decisão seja repautada e revista

Para falar do fim da limitação da classificação indicativa na TV o programa Revista Brasil entrevistou a presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) Luciana Rodrigues Silva. “Nós achamos que o fim da limitação da classificação indicativa, nós estaríamos expondo a criança ha muitos conteúdos na televisão que são contra-indicados, sobretudo para criança pequena, principalmente para a criança na pre-adolescência e na adolescência”, esclarece a presidente.

 


Luciana explica que a criança tem um desenvolvimento mental e psicológico muito acelerado nos primeiros anos de vida e é fundamental que nessa época ela aprenda os valores, os princípios, que tenha uma educação adequada. “Muitas crianças hoje ficam de 4 a 6 horas por dia em frente a telas de televisão, computadores, tabletes. E as informações, os jogos, cenas de violência, agressividade, de exposição sexual inadequada podem desvirtuar os princípios de crianças e adolescentes.”, segundo ela.

 

 

A presidente informa que os pediatras estão muito preocupados e encaminharam uma série de correspondências para o governo federal, Ministério da Saúde e da Educação e vários outros órgãos, para que o fim da classificação indicativa possa ser repautado e revisto.

 

 

Para mais informações ouça a entrevista no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima, com participação do ancora Cirilo Reis.



Criado em 13/09/2016 - 17:19 e atualizado em 13/09/2016 - 15:13

Mais do programa