Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto de Lei quer José Bonifácio como patrono oficial da independência

Saiba mais sobre o assunto, em entrevista com o político Bonifácio de

O Projeto de Lei 5076 de 2016 que declara José Bonifácio de Andrada e Silva como patrono da Indepenêndia do Brasil, tramita na Câmara dos Deputados. Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou o advogado, jornalista, cientista político, deputado Bonifácio de Andrada, que é descendente direto do estadista José Bonifácio de Andrada e Silva, conhecido como Patriarca da Independência.

 

O deputado conta como foi o Dia da Independência do Brasil: "Dom Pedro I estava no interior de São Paulo, no vale do Ipiranga, quando recebeu de José Bonifácio, que era seu primeiro minisitro, uma carta mostrando a necessidade de proclamar a independência do Brasil, por causa das atitudes de Portugal. E de porte dessa carta é que Dom Pedro deu o grito da independência nacional", explica.

 

O político diz que José Bonifácio foi um lutador contra a punição dos escravos e defendia muito os índios, por considerá-los como irmãos.

 

Confira a entrevista na íntegra, sobre a história de José Bonifácio de Andrada e Silva, no player acima.



Você já ouviu falar em tecnologia assistiva?

Bancários estão em greve por tempo indeterminado

Criado em 07/09/2016 - 14:00 e atualizado em 08/09/2016 - 10:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa