Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

STF decide se governo deve custear remédios de alto custo

E se deve financiar medicamentos não autorizados pela Anvisa

Está nas mãos do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir se o poder público deve arcar com medicamentos de alto custo, que não estão disponíveis na lista do Sistema Único de Saúde (SUS) e, também, determinar se é obrigação do Estado Brasileiro financiar medicamentos que não têm autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Para falar sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevista o presidente da Associação Brasileira de Assistência à Fibrose Cística, Sérgio Sampaio.

 

Ele explica que não se trata especificamente de medicamentos de alto custo, e sim, de medicamentos necessários para que as pessoas se mantenham vivas. “Não existe opção terapêutica dentro da nossa grade de medicamentos disponíveis no Brasil, muito menos registrados pela Anvisa”, disse Sérgio Sampaio.

 

 

E explicou sobre as dificuldades de milhões de pessoas que precisam de medicamentos não rotulados como alto custo, porém não são incorporados à politica de atenção no sistema público brasileiro.

 

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 


O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 26/09/2016 - 19:20 e atualizado em 26/09/2016 - 16:21

Mais do programa