Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

80 anos da Rádio MEC discute relação entre rádio e literatura no Brasil

Mesa-redonda debate papel do rádio na divulgação de conteúdo literário

Comemorando os 80 anos da rádio MEC, os âncoras Valter Lima, da Rádio Nacional de Brasília; Cirilo Reis, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro; e Marco Aurélio da MEC AM, em rede – abordam a importância da emissora com relação à literatura no Brasil e o papel histórico na sua divulgação. 

 

 

Participaram da mesa-redonda desta sexta-feira: Katy Navarro,  produtora e apresentadora do programa literário Conversa com o Autor, da Rádio MEC AM do Rio de Janeiro e  Elias Fajardo, jornalista, artista plástico e escritor, com 11 livros publicados. 

 

 

Para Katy Navarro, falar de literatura no rádio é uma das melhores parcerias que nós poderíamos ter. “O rádio chega em todo os lugares, as possibilidades do rádio são enormes e isso é muito importante para a literatura, porque nós conseguimos também chegar com esse assunto a várias pessoas dos mais diferentes tipos”.

 

 

Para Elias Fajardo, o papel do rádio é muito importante. São mídias diferentes. "O rádio veicula a palavra falada e a literatura veicula a palavra escrita. Mas é possível perfeitamente fazer uma ponte entre essas duas linguagens através do rádio, que é um veículo tao caro ao brasileiro, que tem uma participação tao grande na história do Brasil e na formação da própria identidade do brasileiro”.

 

 

Confira mais informações no player acima.



Criado em 07/10/2016 - 16:03 e atualizado em 07/10/2016 - 13:04

Mais do programa