Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Destinação irregular de resíduos industriais gera perdas de R$ 600 mi

Apenas 25% de todo material gerado é tratado corretamente no país

A destinação irregular de resíduos industriais no Brasil gera perdas da ordem de R$ 600 milhões ao ano aos cofres municipais.  

 

 

Segundo estudo da Consultoria Tendências, encomendado pela Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre), apenas 25% de todo material gerado no setor produtivo é tratado corretamente no país.

 

 

Sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevista o presidente da Abetre, Carlos Fernandes.  “O problema é que tem muito pouca informação sobre a geração, transporte e a destinação de resíduo. Essa é uma obrigação que as indústrias têm, pela Politica Nacional de Resíduos, de fazer, anualmente, a sua declaração de resíduos”, esclarece.

 

 

Carlos Fernandes informa que a lei foi sancionada em 2010, estamos em 2016 e poucos são os estados que implantaram o sistema de informação. Como não se controla muito desse resíduo, ele vai para o lugar inadequado.

 

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima e do âncora no Rio de Janeiro, Cirilo Reis.

 

 



Criado em 13/10/2016 - 16:24 e atualizado em 13/10/2016 - 13:26

Mais do programa