Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente do TST fala sobre alternativas para orçamento

Preocupação maior é conseguir funcionar com normalidade em 2017,

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho, fala sobre alternativas para o orçamento da Justiça do Trabalho. Na semana passada, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, visitou o Tribunal Superior do Trabalho e presidentes dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho e ouviu as principais preocupações do setor.

 

 

Sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevista o presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior de Justiça do Trabalho (CSJT), Ives Gandra Martins Filho. Ele explica que, em reunião com ministros do TST, Meirelles ouviu a preocupação dos magistrados sobre a medida que limita o aumento do gasto público federal, à inflação do ano anterior, por 20 anos.

 

 

Segundo o presidente do TST, “a preocupação maior, nossa, é conseguir, em 2017, funcionar com normalidade”.  Ives Gandra explica que, em 2016, o corte orçamentário foi maior do que em outros ramos do Judiciário, e que a justiça do trabalho teve que fechar portas mais cedo, dispensar muitos terceirizados, dispensar estagiários e, devido a esse fato, a sociedade começou a reclamar.

 

 

 Ele conta que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou com um pedido no STF para que os tribunais Regionais do Trabalho voltassem a funcionar com normalidade, mas sem dinheiro é muito difícil. “É esse quadro que nós queríamos passar para o ministro Henrique Meirelles”.

 

 

“Eu sinto que o ministro da Fazenda percebeu a importância do problema, viu, descortinou as possibilidades de solução”, acrescenta o ministro Ives Gandra.

 

 

Ouça íntegra da entrevista, no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 24/10/2016 - 16:23 e atualizado em 24/10/2016 - 18:07

Mais do programa