Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Psicológa alerta para brincadeiras perigosas como o "jogo do desmaio"

O "choking game", ou jogo de asfixia, é uma prática que consiste em

Uma brincadeira na internet entre adolescentes terminou com a morte de um jovem de 13 anos em São Vicente, no litoral de São Paulo, no último domingo (16). Ele brincava de “jogo do desmaio”, cujo objetivo é ver quem consegue ficar mais tempo sem respirar.

 

Para falar sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou a psicóloga e porta-voz do Instituto DimiCuida, Fabiana Vasconcelos. Ela defende que todos os adultos precisam ter conhecimento que estas praticas existem e que só no Brasil há 19 mil vídeos com a nomenclatura “brincadeira de desmaio”. “Estas práticas estão sendo feita por jovens, os quais não têm a menor noção ou consciência do risco de vida que elas trazem”, alerta.

 

Fabiana fala de programas de prevenção e da importância de conversar com crianças e jovens sobre as sequelas de vida e sobre a importância da respiração. Ela explica que o Instituto DimiCuida nasceu após um jovem de 16 anos perder a vida praticando o jogo do desmaio. Visando preservar a vida de outros jovens, o Instituto desenvolve pesquisas, estudos e mantém uma troca permanente de informações com outras entidades no mundo.
 

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima. O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima e do âncora no Rio de janeiro, Cirilo Reis.



Criado em 21/10/2016 - 15:23 e atualizado em 21/10/2016 - 14:24

Mais do programa