Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Santuário de Aparecida espera receber 160 mil turistas

Padre João Batista de Almeida conta detalhes dos dez dias de

A festa católica em homenagem a Nossa Senhora da Conceição Aparecida começou nesta segunda-feira (3) e vai até o dia 12 de outubro na cidade de Aparecida (SP). Sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre João Batista de Almeida.

 

Ele explica que a Festa da Padroeira do Brasil é um dos maiores evento católico do nosso país porque é uma preparação para a festa da rainha e padroeira que nós celebramos no dia 12 . E o santuário nacional, que está na cidade de Aparecida, em São Paulo, é a grande referência para todos os católicos que tem um carinho especial, uma devoção para com Nossa Senhora Aparecida.  “É o centro religioso de peregrinação onde os católicos vem para renovar a sua fé”, diz.

 

O padre João fala da estrutura do santuário, dos romeiros, da programação da festa e deixa a mensagem : Não perca nunca a esperança por maior que seja o sofrimento, a graça e o amor de Deus sempre nos socorre e nos faz levantar e caminhar.

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima e do âncora no Rio de janeiro, Cirilo Reis.



Criado em 05/10/2016 - 17:07 e atualizado em 05/10/2016 - 14:42

Mais do programa