Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estados e municípios endividados buscam saída junto ao governo

Gestores estão preocupados com pagamento do 13° e salário de novembro

O Revista Brasil desta terça-feira (22) entrevistou o economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Newton Ferreira da Silva, que fala sobre o andamento das negociações das dívidas dos estados e municípios.

 

 

Ele explica que "a crise é muito severa, está prejudicando o governo federal, principalmente, porque os estados e municípios se baseiam bastante nos recursos que são captados pelo União. Quando a atividade econômica está em baixa é ruim para todo mundo, e dependendo dos estados, a crise pode ficar ainda mais severa, porque os estados e municípios não podem recorrer a endividamento com títulos e o governo federal pode. Porisso é que, se pudesse colocar todo mundo na balança, quem poderia oferecer mais sacrifício é o governo federal, caso ele consiga encontrar credores que consigam pagar as taxas de juros que o governo federal suporte”, esclarece Newton.

 

 

Confira mais informações, ouvindo a íntegra da entrevista, no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Rádios Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões. Apresentação de Valter Lima e do Ancora no Rio de Janeiro, Cirilo Reis.



Criado em 22/11/2016 - 18:16 e atualizado em 23/11/2016 - 15:42

Mais do programa