Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Reintegração de posse de escola de Taguatinga foi tranquila, diz secretário

DF tem ainda 5 escolas ocupadas contra PEC de gastos e a reforma do

O número de escolas estaduais ocupadas no país caiu em alguns estados, nesta segunda feira (31), devido a mandados de reintegração de posse e desocupações voluntárias. Uma das preocupações da Secretaria de Educação é com a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nos dias 5 e 6 de novembro. O Secretário de Estado de Educação do Distrito Federal, Júlio Gregório, fala da situação da ocupação de escolas no DF no programa Revista Brasília.

 


O Secretário de Educação do DF informa que cumprindo um mandato judicial, a reintegração do CEMAB, em Taguatinga, foi feito com tranquilidade. Ainda estão ocupadas as escolas: Elefante Branco e setor Oeste, na Asa Sul; o Gisno, na Asa Norte; a escola 304 de Samambaia e o Centrão em Planaltina. E tem ainda os institutos federais de educação da alçada do Governo Federal.

 

Júlio Gregório informa que a  Secretaria de Educação do DF tem permanentemente buscado negociação.  “Boa parte dos estudantes que estão ocupando as escolas, sequer são alunos das escolas, nem no Ensino Médio eles estão. Então eles não tem um compromisso, na cabeça deles, com relação ao Enem”.

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasília vai ao ar, de segunda a sexta, às 10h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Miguelzinho Martins



Criado em 01/11/2016 - 15:15 e atualizado em 01/11/2016 - 15:53