Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Revista Brasil homenageia o bioma Pantanal

Região investe em ecoturismo

O Revista Brasil recebe a doutora em Ciências Biológicas e integrante da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza, Neiva Guedes, que informa que o Pantanal abrange uma parte do estado do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, uma porção pequena da Bolívia e do Paraguai, numa área de quase 140 mil quilômetros quadrados e é a maior planície de inundação continental que o país possui.

 

O Pantanal tem uma enorme biodiversidade, onde se pode observar a natureza facilmente, tanto os animais quanto o meio ambiente. Quanto à comemoração ao Dia do Pantanal, Neiva Guedes acredita que podemos comemorar, sim, porque é um dos biomas mais conservados do Brasil, no entanto há muito que se preocupar,

 

"A gente tem preocupação porque o que dá a maior parte de biodiversidade do Pantanal é a variação da quantidade de água, na estação seca e na cheia. E esta água vem do planalto, da região do entorno do Pantanal. Essa área, infelizmente, causa muita preocupação por questões de desmatamento, queimadas, agrotóxicos e a plantação de monocultura", alerta a bióloga.

 

Saiba mais sobre o Pantanal e o que se pode ver na região nesta entrevista, no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. 

 

 

 

 



Criado em 14/11/2016 - 21:02 e atualizado em 14/11/2016 - 19:03

Mais do programa