Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Greenpeace espera que Trump não cumpra promessas de campanha

Seria um grande retrocesso na área climática, alerta Márcio Astrini

O Revista Brasil desta sexta-feira (18) entrevista o coordenador de Políticas Públicas do Greenpeace, Márcio Astrini, que fala do impacto sobre a ação climática dos Estados Unidos com a eleição de Trump.

 


O coordenador do Greenpeace, Márcio Astrini espera que Trump não cumpra as promessas de campanha, pois seria um grande retrocesso na área climática. Ele esclarece que os Estados Unidos são um dos principais contribuidores para o problema climático global e além disso, é um país reconhecido pela potência econômica.

 

 

“Tudo o que a gente precisa em clima é que, quem emite muito, como Estados Unidos, pare de emitir, adote uma outra rota. E quem tem dinheiro, financie aqueles que não tem recursos a fazer a transição, do que a gente chama de economia de baixo carbono, ou emitir menos gás - por isso a importância dos Estados Unidos”, disse o coordenador.

 

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima e do âncora no Rio de janeiro, Cirilo Reis.



Criado em 18/11/2016 - 19:56 e atualizado em 18/11/2016 - 18:01

Mais do programa