Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Blogueiro fala sobre a situação da Internet no Alto Solimões

Uma ação do Exército Brasileiro estaria trazendo a fibra ótica para a

O Revista Brasil, desta terça-feira (27), recebeu o blogueiro Carlos Alberto Gossel Pereira, para falar sobre o uso da Internet na região de fronteira do país, que é Alto Solimões, no Amazonas. Gossel diz que a região é bem precária, inclusive na Internet, que é lenta e depende muito da Colômbia, país de fronteira. 

 

Uma ação do Exército Brasileiro estaria trazendo a fibra ótica para a região, por meio do programa "Amazônia Conectada" que já concluiu o primeiro trecho de 240 Km, ligando as cidades de Quari e Tefé.

 

Para o blogueiro, quando esta fibra ótica chegar, os serviços públicos, emissão de documentos e atendimento à população vão melhorar:  "a Internet é uma boa coisa que vai integrar a gente ao mundo e com a vinda da fibra ótica, ela vai nos sobrepor a esta situação, vai nos igualar à outras regiões", diz Gossel.

 

Ouça esta entrevista com o blogueiro que é o único meio de comunicação entre os tabatinguenses, onde fica a Rádio Nacional de Alto Solimões e fronteiriços. Ele analisa também a importância das redes sociais para o cidadão. Basta clicar no player acima.

 



Quase 97% dos domicílios da região Norte acessam a internet pelo celular

Cartórios de Brasília lançam serviços pela Internet

Criado em 27/12/2016 - 16:27 e atualizado em 27/12/2016 - 16:58

Mais do programa