Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Reforma da Previdência chega nesta terça-feira ao Congresso Nacional

A proposta prevê idade mínima de 65 anos para aposentadoria

O presidente Michel Temer anunciou ontem, 05,  as medidas para a reforma da Previdência e o governo enviará hoje (6), ao Congresso, a proposta. Sobre o assunto, o programa Revista Brasil desta terça-feira (6), da Rádio Nacional AM Brasília,  conversou com o advogado previdenciário e ex-presidente do INSS, Mauro Hauschild.

 

Ele diz que não há razão para nenhuma correria, porque a proposta ainda está sendo encaminhada ao Congresso Nacional, com expectativas de alguns meses de debate e discussões. “Eu não tenho a menor dúvida que vai sofrer algumas adequações por parte do Congresso. Então sem desespero, não tem que sair correndo hoje para as agências da previdência tentando se aposentar, porque nada do que está sendo proposto neste momento está valendo”, adverte.

 

“Quem tiver implementado as condições para aposentadoria na data da mudança, não tem preocupação com pedágio, vai poder se aposentar pelas regras atuais. Agora quem não implementou ainda, as condições para aposentadoria na data da nova regra, aí sim, pode ficar exposto às regras de transição”, acrescenta Hauschild.

 

Ouça a entrevista na íntegra no player acima. O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Radio Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões.



Criado em 06/12/2016 - 13:09 e atualizado em 06/12/2016 - 12:12

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa