Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aliança pela Restauração da Amazônia será lançada dia 30, em Belém

Um pacto pela conservação na Amazônia Brasileira, com proposta de unir

Aliança pela conservação e preservação da Amazônia Brasileira é uma iniciativa que será lançada, dia 30, em Belém, com o objetivo de somar forças em prol da Amazônia, bioma que tem sofrido com crescentes índices de desmatamento. Além de atividades como extração ilegal de madeira e conservação de floresta para outros usos, como a pecuária em áreas que deveriam estar protegidas.

 

 

São 7.989 km² de área desmatada na Amazônia. Esse número, que compreende somente o período de janeiro a novembro de 2016, é maior do que todo o ano de 2015, que registou 6.207 km2 de área desmatada. Um aumento, de quase 29% na devastação.

 

 

Sobre este assunto o programa Revista Brasil entrevistou o vice-presidente da Conservação Internacional no Brasil, Rodrigo Medeiros. Ele explica que hoje o cenário que se apresenta em toda Amazônia é de preocupação. “O Brasil tem feito quase duas décadas de um ótimo trabalho no controle do desmatamento da floresta amazônica, mas, infelizmente neste dois últimos anos, o desmatamento vem aumentado”.

 

 

É nesse preocupante contexto que surge a Aliança pela Restauração na Amazônia – um pacto pela conservação na Amazônia Brasileira,. “A idéia da aliança é justamente permitir que hoje uma série de organizações que estavam trabalhando isoladas e sozinhas possam trabalhar juntas para desenvolverem as melhores técnicas, os melhores custos e atrair os melhores recursos pra que no prazo de 10, 15 anos, de fato, a gente possa devolver à sociedade brasileira, ao povo da Amazônia, áreas que foram desnecessariamente destruídas e desmatadas”, diz Rodrigo.

 

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

 

O Revista Brasil  vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Radio Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões.

 

Apresentação: Valter Lima, Cezar Faccioli, Frank Silva e Otto Farias.



Desmatamento na Amazônia cresce 29% em um ano

Criado em 27/01/2017 - 19:06 e atualizado em 27/01/2017 - 17:39

Mais do programa