Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amazonas enfrenta todos os anos os perigos das enchentes e vazantes

Ouça a entrevista do secretário-Executivo de Defesa civil do Estado do

O Amazonas enfrenta todos os anos os perigos da cheia e enchente dos rios, que dependendo da intensidade, podem causar grande impacto no cotidiano, segurança e a saúde das populações mais vulneráveis, principalmente no interior do estado.

 

Sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou o Secretário-Executivo de Defesa Civil do Estado do Amazonas, coronel Fernando Júnior. Ele explica que a Defesa Civil do estado, responsável por prestar apoio e assistência aos desastres naturais, trabalha na região com duas vertentes: as enchentes e as nossas vazantes. No período chuvoso, período inverno amazônico, a preocupação da Defesa civil é monitorar as principais calhas que fazem parte do estado pra saber se em 2017, terá impacto das enchentes.

 

”Hoje através do nosso sistema de monitoramento, através do sistema de defesa civil que envolve outros órgãos de monitoramento ambiental, de monitoramento meteorológico e de hidrologia, nos aponta ainda, que estamos dentro da normalidade com relação ao período chuvoso no estado do Amazonas, afirma o coronel  Fernando Júnior

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Radio Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões.

 

 



Criado em 24/01/2017 - 17:00 e atualizado em 24/01/2017 - 15:08

Mais do programa